20/08/2019 12h52

Geaf aprova dois estudos para Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde

Na última sexta-feira (16), a Gerência Estadual de Assistência Farmacêutica (Geaf) conquistou um feito inédito! A aprovação de dois estudos sobre Tecnologias e Saúde pela Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats).

O primeiro estudo intitulado como: “Relato de Experiência da Comissão Estadual de Farmacologia e Terapêutica no SUS”, realizado pelos profissionais: Vinícius Raphael de Almeida Borges, Mônica Mesquita, José Fiorot Júnior, Ruben Horst Duque, Milla Caniçali Bonates, Gabrieli Fernandes Freitas e Alexandre Frinhani Cunha, trata sobre a experiência relacionada a Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS).

Já o segundo estudo aprovado teve como tema “Caracterização da análise Estadual de demandas não padronizadas de medicamentos”, por Alexandre Frinhani Cunha, Elizoneth Campos Delorto Sessa, Rubia Karine Guarnier Pereira, Aline Martins Vieira, Fernanda Vieira Mappa, Sandra Lúcia Fernandes, Gabrieli Fernandes Freitas e Vinícius Raphael de Almeida Borges. Este estudo trata sobre os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) de insulina e os dados de acompanhamento do paciente após a incorporação.

De acordo com a gerente estadual de Assistência Farmacêutica, Gabrieli Fernandes Freitas, este é um feito inédito para a equipe. “É a primeira vez que conquistamos esta aprovação e isso é de grande importância para a nossa equipe”, disse Freitas.

Os estudos serão apresentados no 1º Congresso da Rebrats, que reúne especialistas de todo o mundo para fortalecer o desenvolvimento da área de Avaliação das Tecnologias em Saúde no Brasil. O evento acontece entre os dias 1 e 4 de outubro, em Brasília, e tem como objetivo promover conexões entre os membros e facilitar a troca de experiências positivas entre eles.

 

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Luan Ribeiro

Tels: (27) 3347-5642 / 3347-5643

E-mail: asscom@saude.es.gov.br 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard